terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chumbinho da morte. Se é BAYER não é bom. Intoxicação por Agrotóxicos no Distrito Federal


Leia o artigo sobre intoxicação por agrotóxicos no Distrito Federal. "Esses produtos tem uso diverso, incluindo controle de pragas na agricultura, como inseticidas, fungicidas e herbicidas, ou no ambiente doméstico, principalmente os inseticidas e raticidas". 
O Chumbinho é apontado como um dos mais notificados. É mortal. Produzido pela Bayer, multinacional alemã. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a substância, mas ainda tem muito produto no mercado matando crianças e cachorros principalmente. SE É BAYER NÃO É BOM!!!! Olho Vivo!!!
Vejam o artigo completo:  
Intoxicação por agrotóxicos no Distrito Federal, Brasil, de 2004 a 2007–análise da notificação ao Centro de Informação e Assistência Toxicológica
Enviado pelo Comitê da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida no Distrito Federal
http://contraagrotoxicosdf.wordpress.com/2013/01/15/artigo-intoxicacao-por-agrotoxicos-no-distrito-federal-de-2004-a-2007/
VEJA MAIS:
http://www.anda.jor.br/11/11/2012/anvisa-proibe-o-aldicarbe-famoso-chumbinho

4 comentários:

  1. Alcarbe(temik 150) chumbinho, campeão de envenenamento e suicidios, morrem dezenas de animais por dia no Rio de Janeiro, sendo os gatos as maiores vitimas, esse agrotóxico não traz nenhum beneficio a humanidade, a ANVISA tem que vetar a fabrica da BAYER.

    ResponderExcluir
  2. Em todo o Brasil, estao morrendo dezenas de animais por dia, uso do veneno, Caes, gatos, passaros,Gambas, etc. Os gatos sao as maiores vitimas, sao mortos por criadores de passarinhos , que usam chumbinho nos seus muros para envenenar gatos,que sao sentenciados a morte se por ali passarem. Ja chega! ANVISA,tem que tomar providencias,colocando em cadeia nacional de televisoes uma propaganda. No rio de Janeiro,Zona oeste, e comum achar gatos mortos nas licheiras, telhados, nas ruas, terrenos baldios, e muitas reclamaçoes que os gatos saem para passear e nunca mais voltam. Porcaria de chumbinho, atinge os alimentos pessoas e animais. chega!

    ResponderExcluir
  3. é um absurdo o Brasil permitir que esses produtos ainda circulem livremente...

    ResponderExcluir