terça-feira, 12 de junho de 2012

Incra seleciona entidades para manejo sustentável de fauna silvestre em assentamentos no Amazonas


11 06 jacare zsolt zatrokPacas, jacarés, queixadas, tartarugas e outros animais da fauna amazônica podem ser uma alternativa economica para assentados que moram em áreas extrativistas ou florestas no Amazonas. Com este intuito a Superintendência do Incra no Amazonas lançou o edital para a seleção de entidades interessadas em desenvolver projetos de conservação e uso da fauna silvestre em projetos de assentamentos no estado.

A seleção destina aproximadamente R$5,5 milhões para a entidade selecionada realizar as metas do projeto dentre elas estudos de impacto e manejo sustentável e a implantação de fato da cadeia produtiva licenciada pelo Ibama de animais silvestres como jacarés, tartarugas, pacas, queixadas entre outras espécies nativas que podem ser criadas com a autorição do órgão ambiental.

O edital vai atender aos projetos de assentamentos Agroextrativistas Cabaliana I e II e PAE Piranhas, no município de Manacapuru e no município de Nova Olinda do Norte, será implantado nos PA Paquequer e Abacaxis II, no Município de Borba será implantado nos PAE Maripiti, Anumaa, Puxurizal, Piaba, Abacaxis, Trocana, no município de Itacoatiara, PAE Curupira. No município de Manicoré, PA Matupi, PAE Matupiri, PAE Jenipapos, PAE Baetas, PAE Onças.

Podem participar da seleção órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, bem como as instituições privadas sem fins lucrativos relacionadas ao tema.

Para ver o edital, acesse aqui.

Um comentário:

  1. fico indigndo com essas mentiras pois os agricultores nao tem conhecimento sobre estas coisas se esteprogetos saem nao vao p as maos dos peq agricultores

    ResponderExcluir