segunda-feira, 26 de março de 2012

VI Conferência do Faor acontece de 26 a 29 de março em Belém do Pará



Por Unipop

Temas polêmicos como os conflitos fundiários, as mudanças climáticas e a construção de usinas hidrelétricas na Amazônia estarão no centro do debate do evento. Na programação, os participantes vão discutir, ainda, a atuação do Fórum na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que acontecerá no mês de junho, no Rio de Janeiro.
Com a realização da conferência, o Faor pretende fortalecer, também, a resistência ao capitalismo verde, que explora a natureza a serviço do lucro. “Queremos consolidar uma perspectiva crítica às políticas implementadas pelos últimos governos, que valorizam a construção de grandes projetos causadores de danos à natureza e que favorecem a violação aos direitos humanos na região”, afirma Aldalice Otterloo, membro da Executiva do Fórum.
Oficinas sobre os direitos da juventude, problemas fundiários, direitos das mulheres e o respeito à livre orientação sexual também terão espaço na programação.
resultado de todos os debates será sistematizado pelos grupos de trabalho, que vão organizar as ações do Fórum para o próximo período. As propostas serão votadas em uma assembleia, que acontecerá no quarto e último dia do evento.

» Acesse a programação do evento: parte 1parte 2parte 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário