quarta-feira, 26 de novembro de 2014

'Feminismo e Agroecologia como projeto de sociedade'

De 27 a 29 de novembro de 2014 será realizado, em Capanema, nordeste paraense, o terceiro Módulo do Programa de Formação ‘Feminismo e Agroecologia como projeto de sociedade’. Uma iniciativa da Articulação Mulheres e Agroecologia em Rede, do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata e da Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia, redes e organizações que fazem parte do GT Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e da ANA Amazônia. O Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense e a Fase Amazônia também apoiam esta formação.



A convergência entre o feminismo, o movimento agroecológico e da economia solidária e a importância das mulheres para romper com o modelo de produção, de consumo e de relação com os alimentos é o foco deste módulo. 

TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS:
  •  Economia Feminista, Economia Solidária e Políticas públicas
  • Acesso a mercados (vigilância sanitária, certificação e comercialização)
  • Consumo Saudável e 'Segurança alimentar'
  • Políticas públicas
  • Feminismo e Agroecologia 

Participam desta formação mulheres do campo, da floresta e da cidade, agricultoras, pescadoras, agroextrativistas, educadoras de vários estados da Amazônia discutindo a importância das mulheres para o avanço da agroecologia na região, os desafios e estratégias para o fortalecimento das experiências coletivas de grupos e associações de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário