domingo, 30 de outubro de 2016


As melhores e mais criativas receitas serão publicadas 

no livro "Um prato cheio de ideias"

Que tal fazer um delicioso prato com alimentos típicos do Brasil?

Escolha um dos biomas, crie sua receita e envie para gente. As melhores e mais criativas serão publicadas no livro "Um prato cheio de ideias".
http://guardioesdossabores.org/
A campanha Guardiões dos Sabores – criada pela FASE – tem como objetivo engajar o público e convidá-lo a posicionar-se positivamente em relação à alimentação adequada e saudável, à agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais, à produção de alimentos agroecológicos, ao meio ambiente e à biodiversidade. 

Hoje, o agronegócio dita as regras sobre a produção de alimentos no Brasil. Um tipo de agricultura que degrada o meio ambiente, concentra terras, promove violência no campo e o inchaço das cidades, e faz uso intensivo de agrotóxicos e de transgênicos. 

Guardiões dos Sabores defende a agroecologia como o melhor meio de produção de alimentos saudáveis, pois esse sistema respeita as identidades sociais e culturais, promove a diversificação dos cultivos, traz benefícios para toda a sociedade e para o planeta, e garante o acesso de gerações futuras a esses alimentos.
http://fase.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário