quinta-feira, 22 de maio de 2014

Que a terra seja índia e que os índios tenham terra (III ENA 2014)



Abertura do III Encontro Nacional de Agroecologia, realizado em Juazeiro (Bahia), de 16 a 19 de maio de 2014. 
Cerca de 2.000 pessoas de todo o Brasil participaram com seus saberes, camponeses/as, agroextrativistas, agricultores/as familiares, artesãos/ãs, indígenas, quilombolas, movimento de organização de mulheres, da economia solidária, agroecologistas, educadores/as, estudantes, pesquisadores que praticam a agroecologia.
JUBILEU DA TERRA (Roberto Malvezzi )
 Refrão: Jubileu da Terra é repartir o pão / É por os pés na Terra, é por as mãos no  chão. / É devolver a Terra, que é de cada irmão / Porque a Terra é do Senhor.
1. Nação dos Pataxós, Xukurus e Cariris / Tupis, Yanomamis, Hã-hã-hãs e Guaranis / Depois de tanto sangue, depois de tanta guerra / Que a Terra seja índia e que os índios tenham Terra.
2. E aos remanescentes de negros quilombolas / Enfim “Terra Brasiles” seja nossa seja vossa / Depois de tanto sangue, depois de tanta guerra / Que a Terra seja negra e que os negros tenham Terra.
3. Pequenos lavradores, posseiros e sem terra / Enfim, alcance o sonho de justiça e paz na terra / Depois de tanto sangue, depois de tanta guerra / Que a Terra volte ao povo e que todos tenham Terra.
Fonte: 'LIVRO DE MÚSICAS' do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA Brasil)  file:///C:/Users/V%C3%A2nia/Downloads/livro_de_cancoes_-_mpa-ba.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário